clinica estética
(11) 2028-2066
           
 
     
Ortomolecular e as Intoxicações
     
 

Um dos objetivos da Medicina Ortomolecular é combater as intoxicações do nosso dia-a-dia. No Brasil, os tóxicos mais comuns são: Chumbo, Alumínio, Cádmio e Mercúrio. Falemos de forma resumida sobre cada um deles.

Primeiramente é bom dizer que eles não são fortes o suficiente para invadir um organismo sadio. Eles causam estrago apenas no organismo fragilizado.

Os tóxicos entram no nosso organismo quando estamos desnutridos, com falta de vitaminas, Minerais e principalmente com deficiência de Aminoácidos. E onde estão os Aminoácidos? Nas Proteínas: carne, leite, queijos, soja, etc. mas lembremos que muitos, mesmo comendo as Proteínas, não conseguem absorvê-las por terem má absorção.

Além de sabermos se estamos fracos, é importante sabermos onde estamos em contato mais constante com estes tóxicos e o que eles causam em nosso organismo.

Chumbo: presente nos vários corantes como tintas de parede ou de quadros, algumas tinturas para cabelo, baterias de carro e até mesmo em alimentos e brinquedos coloridos. Causa cansaço, perda de Cálcio, dificuldade para emagrecer e hipertensão arterial.

Alumínio: panelas e embalagens de alumínio, desodorantes antitranspirantes, talcos para os pés e alguns protetores solares. Por competirem com o Selênio, pioram muito a memória.

Cádmio: cigarros e poluição. Compete com o Zinco. Pode levar à hipertensão e infecções.

Mercúrio: amálgamas dentários, inseticidas e peixes de águas contaminadas. Deprime o Sistema Nervoso.



 
Ácidos Graxos Poliinsaturados Essenciais
     
 

"A Gordura Que Precisamos Comer"

Ômega 3 são ácidos graxos (AGE) encontrados em alguns vegetais, cereais integrais, em algumas sementes de oleaginosas e principalmente em determinados peixes marinhos de água fria.

Estas gorduras não são produzidas pelo nosso corpo, sendo, portanto imprescindível sua ingestão diária através dos óleos não refinados de altíssimo grau de pureza.
As moléculas dos ácidos graxos poliinsaturados possuem duas, três ou mais ligações entre seus átomos e são nessas ligações que ocorrem a maior parte da sua atividade biológica no nosso organismo.

O grande segredo da ação dos ácidos graxos poliinsaturados está ligado a sua extração. Os óleos extraídos a frio são os únicos capazes de manter a bioatividade das moléculas por não serem aquecidas e refinadas (adição de compostos químicos), sendo desta forma, 100% naturais e funcionais com isômeros em CIS-CIS ativos e garantindo assim a integridade dos seus principais ativos EPA-DHA.

As deficiências e desequilíbrios no metabolismo pelos ácidos graxos essenciais são um dos mais importantes problemas de saúde atuais, contribuindo para um grande número de doenças, muitas delas podendo ser prevenidas ou evitadas pela simples deposição destes elementos. A principal fonte de ácidos graxos essenciais poliinsaturados são os peixes de água fria.

Estudos mostram que a suplementação em quantidades adequadas destes elementos reduz significativamente as doenças cardiovasculares.

Os ácidos graxos essenciais são anticoagulantes naturais e anti-agregantes plaquetários, que previnem a formação do coágulo e do trombo que obstrui as artérias coronarianas e provoca o infarto.

Também são responsáveis pela elevação da produção dos hormônios chamados "bons eicosanóides", que exercem importantíssimo efeito sobre o processo inflamatório sub-clínico, normalizando os níveis de proteína C reativa, substâncias cujos estudos modernos correlacionam de maneira direta com os riscos de doenças cardiovasculares.

São os mais poderosos antiinflamatórios existentes na natureza e tem também, um efeito inibitório do câncer de mama e do intestino grosso.

Sugestão posológica
Dividir o número total diário de cápsulas em duas tomadas: metade da dose após o café da manhã, metade da dose após o jantar.

Indicações:
• Ação antiinflamatória natural;
• Redução dos níveis de proteína C reativa;
• Redução da inflamação crônica sub-clínica;
• Melhora da síntese de colágeno e elastina;
• Melhora da qualidade geral da pele;
• Prevenção das doenças cardiovasculares;
• Prevenção da artrite;
• Aumento da capacidade imunológica;
• Manutenção de altos níveis de energia;
• Otimização do metabolismo celular;
• Otimização da queima de gordura;
• Prevenção dos riscos de cãncer: mamário, prostático, colorretal e cervical.

 

 

 
 
   
   

 

 
       
   
   
   
       
 
  clinica estetica Informativos depilação à laser Tratamentos m clinic estetica  
Home Consultas
Institucional Artigos   Contato
       
M.Clinic ©2012. Todos os direitos reservados | Fone: (11) 2028-2066 m clinic

Bookmark and Share

    By Mesa de MKT