Coenzima Q 10

INDICAÇÕES:

• Otimizar as funções renais;
  • Aumento da produção de energia no músculo cardíaco;
  • Otimizador das funções cardiovasculares, principalmente na insuficiência cardíaca congestiva;
  • Normaliza a função diástólica;
  • Poderozo antioxidante natural;
  • Aumento da capacidade de resposta do esforço físico;
  • Reduz a astenia e a redução da capacidade contrátil cardíaca em usuários de estatinas - drogas redutoras do colesterol - que consomem para serem metabolizadas, enormes quantidades de coenzima Q10 das mitocôndrias cardíacas;
  • Ação hipotensora leve;
  • Reduz a oxidação do LDL colesterol;
  • Melhora na distrofia muscular;
  • Propriedades anticancerígenas;
  • Aumenta a motilidade e capacitação dos espermatozóides;
  • Melhora da sintomatologia no Mal de Parkinson;
  • Melhora as funções cerebrais;
  • Melhora da sintomatologia na degeneração macular
  • Introduzida nos Estados Unidos em 1983 pela Life extension Foundation, milhares de estudos científicos produzidos desde então, tem confirmado e ampliado um multivariado leque de ações e benefícios da Coenzima Q10 para a saúde humana, que vão desde as doenças neurológicas até as doenças cardiovasculares.

Cientificamente conhecida como Ubiquinona, tem este nome porque é uma substância presente em literalmente todas as células e tecidos humanos.
    De acordo com dr. Karl Folkers, uma das maiores autoridades mundiais no estudo da coenzima Q10, esta deveria ser apropriadamente renomeada para vitamina Q. Desta maneira, estariamos resgatando seu papel fundamental no contexto dos nutrientes absolutamente indispensáveis à saúde humana.

A Coenzima Q10 é um nutriente indispensável para o funcionamento das mitocôndrias, organelas celulares que são responsáveis por todo o processo de produção de energia no nosso organismo.

A Coenzima Q10 é capaz de aumentar a atividade metabólica nas regiões do nosso organismo que estão apresentando maiores necessidades de energia em um dado momento, principalmente células cardíacas, cerebrais, renais e musculares. Além do mais, exerce uma potentíssima ação varredora de radicais livres, moléculas despareadas eletronicamente e que tem um grande potencial para danificar o nosso maquinário celular.