Estriol / Estradiol

• Melhora da sexualidade
  • Melhora da função cognitiva
  • Melhora do Humor
  • Redução do risco de câncer colorretal e de mama
  • Redução dos riscos para as doenças cardiovasculares
  • Manutenção da saúde oral e preservação dentária
  • Manutenção da qualidade de visão
  • Redução do risco e prevenção da demência senil de Alzheimer

Objetivos da Terapia de Reposição Hormonal:

• Alivio sintomatológico
  • Prevenção
  • Identificação de doenças crônicas
  • Rastreamento do câncer
  • Promover a qualidade de vida

• A deficiência hormonal feminina, também conhecida por Menopausa, constitui-se em um tema de máxima importância, pois se trata de uma endocrinopatia de enormes repercussões biopsicossociais. É um dos mais importantes problemas de saúde pública atuais e interessa a TODAS as especialidades médicas. Estamos em todo o mundo, e também no Brasil, experimentando um fenômeno de retangularização das populações, e no Brasil, ao longo deste século, nós temos mais velhos do que jovens.
    Existem em nosso país mais de 40 milhões de climatéricas, cerca de 20 milhões de mulheres em deficiência hormonal e em franca menopausa, cerca que menos de 10% desse total fazem reposição hormonal.

Ao envelhecer e gradualmente declinar a sua capacidade ovariana de produzir um hormônio chamado estradiol, as mulheres vão perdendo não só um hormônio, mas um verdadeiro maestro, que regula, equilibra e harmoniza mais de 400 funções no organismo feminino, e não só a menstruação e reprodução como pensam algumas pessoas.

Dentre as funções exercidas no organismo feminino, o Estradiol: estimula a produção de colina-acetiltransferase (enzima diretamente envolvida na prevenção de Alzheimer), aumenta a taxa anabólica, melhora a resistência à insulina, regula a temperatura corporal, previne o catabolismo muscular, estimula a síntese de miosina, estimula o sono REM 2, reduz o risco de catarata, mantém a elasticidade das artérias, dilatador microcapilar, aumenta o fluxo sanguíneo, inibe a agregação plaquetária, reduz a deposição da placa ateromatosa, aumenta a captação orgânica de magnésio, mantém as concentrações fisiológicas de colágeno na pele, hipotensor, reduz LDL, inibe a oxidação do LDL, mantém a performance da memória, aumenta o poder de criatividade, otimiza as habilidades motoras que exigem refinamento, mantém a firmeza e a elasticidade da pele, aumenta a produção dos NGF (nerve growt factors), aumenta HDL, reduz os riscos gerais de doenças cardiovasculares em 50 a 60%, reduz lipoproteína A, bloqueador dos canais de cálcio, mantendo a permeabilidade arterial (efeito superior a nifedipina), eleva os níveis de energia, potente antidepressivo, melhora o humor, eleva a capacidade de concentração, mantém a densidade mineral óssea, aumenta o interesse sexual, reduz homocisteína, reduz PC reativa, reduz a incidência de rugas, protege contra a degeneração macular, reduz o risco de câncer colorretal, reduz drasticamente a perda dental, poderoso indutor da síntese de serotonina, elimina a irritabilidade, ansiolítico, reduz a sensibilidade à dor e associado ao Estriol, reduz de forma dramática as chances de desenvolvimento de câncer de mama.