clinica estética
(11) 2028-2066
           
Geriatria | Prática Ortomolecular | Emagrecimento   
a
 
 
Hormônio do crescimento (Somatropina GH)  
       
     

O GH é uma substância imprescindível para o nosso organismo. Produzida e sintetizada na hipófise, como o próprio nome já define, é o hormônio que comanda todo o processo de crescimento e desenvolvimento do nosso corpo. A partir dos 35 anos, a maioria das pessoas começa a experimentar uma crônica e cumulativa redução da capacidade de produção do GH, sendo que esta queda responde pela maior parte do que conhecemos como síndrome do envelhecimento.

Hoje se sabe que as ações do GH em muito transcendem o controle do processo do crescimento e o mesmo tem mais de uma centena de ações muito bem conhecidas dentro do corpo humano.

Embora descoberto na década de 20, foi apenas em 1990, quando um renomado endocrinologista americano, David Rudman, publicou em um dos mais respeitados periódicos científicos do mundo, o New England Journal of Medicine, um artigo que mudaria para sempre a história da medicina: “Após um ano de reposição com o GH em um grupo de pessoas com idades variando entre 65 á 85 anos, foi possível reduzir de forma expressiva a gordura corporal e aumentar as massas musculares destas pessoas, fazendo-as recompor a estrutura física que exibiam quando eram de quinze a vinte anos mais jovens do que agora".
Estes incríveis achados fizeram disparar no mundo inteiro, nos mais importantes centros de pesquisas, uma corrida avassaladora para tentar confirmar ou desmentir os achados de Rudman. O resumo destas pesquisas, 16 anos e 26.243 trabalhos científicos depois, aqui estão alinhados.

A deficiência de GH em adultos com mais de 35 anos denomina-se Somatopausa, e hoje é reconhecida como uma entidade clínica, com todos os critérios de diagnóstico e tratamento encontrados nas situações da medicina tradicional. A somatopausa é caracterizada por atrofia da massa muscular, aumento da gordura corporal (principalmente abdominal), queda gradual da capacidade de resposta ao esforço físico, perda de massa óssea, elevação dos níveis do mau colesterol, redução da capacidade imunológica, síntese de proteínas e redução gradual do bem estar e capacidade de produção.

O GH é um poderosíssimo agente lipolítico (queimador de gordura), sendo capaz de restabelecer os níveis de atividade metabólica e produção de energia aos níveis encontrados na juventude, reesculpindo o corpo e retardando e, em alguns casos, revertendo muitos dos casos a degenerativos associados ao envelhecimento.

A lista de benefícios é extensa, aumentando a cada novo estudo científico publicado para o aumento médio de 10% na massa muscular (mesmo na ausência de atividade física), perda de 20 á 30% da gordura corporal, elevação dos níveis de energia melhora do desempenho sexual, atenuação das rugas, melhora do rendimento cardíaco, elevação da resposta imunológica, diminuição da pressão arterial, redução do colesterol, rejuvenescimento da pele, redução de celulite, aumento da performance cerebral, melhora da qualidade do sono e da resposta ao esforço físico.

Efeitos adversos

Em casos pontuais e isolados, podem ocorrer dores articulares e um discreto edema de membros inferiores, indicando uma sensibilidade individual à dose, situações prontamente resolvidas através de simples ajustes e redução nas dosagens.

     
 
  clinica estetica Informativos depilação à laser Tratamentos m clinic estetica  
Home Consultas
Institucional Artigos   Contato
       
M.Clinic ©2012. Todos os direitos reservados | Fone: (11) 2028-2066 m clinic

Bookmark and Share

    By Mesa de MKT